Nas vésperas do jogo do Benfica com o Bayern Munique, Renato Sanches saiu em defesa de Rui Vitória, considerando que as críticas feitas ao treinador são injustas.

«A exigência é muito grande, mas creio que acima de tudo têm que perceber que o Rui Vitória tem feito um trabalho muito bom desde que chegou ao clube», disse o médio do Bayern Munique em entrevista ao jornal «Record».

«Conseguiu conquistar títulos nos primeiros anos e eu também lhe devo muito daquilo que sou, porque foi ele que apostou em mim», frisou o jogador, apontando: «Rui Vitória tem feito no Benfica aquilo que outros não fizeram e que é aquilo que o clube precisa: apostar na formação. Fico muito orgulhoso por ver alguns colegas meus, mais novos, a seguirem o mesmo caminho que eu segui».

Renato Sanches afirmou ainda que no mercado de verão houve a possibilidade de voltar ao Benfica.

Sobre o jogo de terça-feira, Renato Sanches admite que «não é bom defrontar o Benfica». «É o clube do meu coração e não é fácil. Mas claro que vai ser muito especial reencontrar os meus amigos e o treinador que me lançou».

Apesar do lado emotivo, e de o Benfica ter de vencer para continuar na competição, o médio diz que o «Bayern também tem de ganhar».

Numa outra entrevista, ao jornal «A Bola», o médio admite que «foi especial ter marcado na Luz». «Emocionei-me e não esquecerei os aplausos e a forma como os adeptos reagiram. Não é qualquer um que é aplaudido pelo adversário, não é qualquer um que tem esse privilégio, por isso agradeço muito aos adeptos».