[artigo publicado originalmente às 19h49 do dia 9 de janeiro]

O acordo com o Al Nassr está fechado, e Rui Vitória e restante equipa técnica devem rumar à Arábia Saudita em breve, numa viagem que até deve ser realizada em jato privado, para facilitar a logística.

Menos de uma semana depois de rescindir com o Benfica, Rui Vitória abraça nova etapa na carreira, a primeira no estrangeiro, na qual continuará a contar com a colaboração dos adjuntos Arnaldo Teixeira, Sérgio Botelho, Paulo Mourão e Luís Esteves.

A equipa técnica espera indicação para viajar para Riade, e enquanto arruma as malas procura já antecipar aquilo que vai encontrar no Al Nassr, até porque a competição está em andamento. Nesta quinta-feira há jogo com o Al Faisaly, para a Liga, e na próxima terça-feira o encontro é para a Taça do Rei, com o Al Ansar, e pode marcar a estreia de Rui Vitória.

Recorde-se que o comando técnico do Al Nassr tem sido assumido interinamente por Hélder Cristóvão, que há seis meses deixou o banco do Benfica B para ser diretor-geral do emblema saudita.

O Al Nassr está em segundo na Liga saudita, a apenas três pontos do Al Hilal, de Jorge Jesus, que Rui Vitória vai assim reencontrar (um duelo agendado lá para o final de março).

Esta competição conta ainda com outro técnico português, Pedro Emanuel, que comanda o Al Taawon, quarto classificado, a onze pontos do líder. O técnico que ganhou uma Taça de Portugal com a Académica tem duelo marcado com Rui Vitória para o início de fevereiro.