Bernardo Silva comentou esta quarta-feira a transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United.

«Fico muito contente por ele, é um grande passo para a sua carreira, que ele merecia. Vai jogar num dos melhores clubes do mundo. Vamos ser rivais mas desejo-lhe o melhor. Contra nós, não, obviamente, mas desejo-lhe o melhor. Fico contente que esteja em Manchester, e espero que possamos jantar algumas vezes», disse o jogador do Manchester City em declarações à Sport TV.

O médio internacional português confiou que o companheiro de seleção não vai sentir dificuldades para se adaptar à nova realidade. «Depende de jogador para jogador. Mudar de país é sempre difícil, mas não é a primeira experiência fora para o Bruno, e com a qualidade dele vai adaptar-se bem», apontou, referindo depois em jeito de brincadeira que é melhor não fazer qualquer aposta com o agora rival: ou pelo menos partilhá-la publicamente.

«É melhor não, em direto não. Fazemos as apostas em privado. Fico contente que ele venha. Pelo menos ainda teremos um jogo contra o United, esta época, e por isso em princípio ainda jogo contra ele este ano.»

Também Nemanja Matic, que marcou esta quarta-feira no dérbi de Manchester, falou sobre a transferência de Bruno Fernandes e aprovou-a. «Ficamos felizes quando um jogador de topo vem para a nossa equipa. Não sei se já assinou, mas se acontecer desejo-lhe sorte. Espero que nos ajude até ao final da época. Vi alguns jogos dele, claro. Bom jogador. Já tem muita experiência, jogou em grandes ligas e em grandes clubes. Espero que ajude a nossa equipa», disse também em declarações à Sport TV.