O Barcelona venceu neste domingo o Betis por 2-0, em partida da 1.ª jornada da liga espanhola.

Em Camp Nou, antes ainda do jogo, houve lugar a uma sentida homenagem às vítimas dos atentados terroristas registados três dias antes na principal avenida da cidade.

O Barça jogou com uma camisola especial, com referência à tragédia e o Betis também não esqueceu esse pormenor no equipamento.

Quanto ao jogo em si, Nélson Semedo foi opção inicial de Ernesto Valverde na equipa blaugrana, mas teve de esperar até aos 36 minutos para ver a sua equipa inaugurar o marcador.

FICHA DE JOGO

Messi já tinha atirado ao poste e acabou por estar no lance do primeiro golo. O argentino apareceu em zona de finalização, mas acabou por ser Tosca a introduzir a bola na própria baliza.

O segundo golo surgiu apenas três minutos depois, com Sergi Roberto a encostar para o fundo das redes, após assistência de Rakitic.

No segundo tempo, a toada manteve-se. O Barça foi superior e criou várias oportunidades para dilatar a vantagem, incluindo mais duas bolas de Messi ao ferro. Ainda assim, o resultado manteve-se inalterado até ao apito final.

André Gomes foi suplentes não utilizado nos catalães.

Arranque com o pé direito dos blaugrana, que desta forma amenizaram a dupla derrota frente ao Real Madrid, na Supertaça espanhola.