Raphael Guerreiro mudou-se do Lorient este verão para o Borussia Dortmund em vez de escolher o PSG, que também o queria. Em entrevista à revista Kicker nas vésperas do jogo com o Benfica, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o lateral fala sobre a decisão que tomou.

«Mesmo que parecesse que era o próximo passo do desenvolvimento, não acredito que fosse jogar muito no PSG», começou por dizer.

«Sabia que teria a oportunidade para continuar a evoluir no Dortmund. Conheço muitos bons jovens jogadores aqui. O Dortmund é o clube perfeito para mim e espero ficar aqui durante muito tempo», frisou, explicando que gosta do sistema ofensivo do clube, que aposta na posse de bola. «O meu estilo de jogo não passa por meter a bola para longe e começar a correr».

Mas Raphael Guerreiro também vê defeitos. «Somos uma boa equipa porque conseguimos competir com Real Madrid e outros clubes de topo, mas há dias muitos bons e outros em que não jogamos tão bem», lamentou, dizendo que é mais fácil jogar contra equipas mais fortes e ofensivas.