O treinador português Jorge Jesus considerou, este sábado, que é «uma honra ser escolhido pela nação rubro-negra como o melhor da história do Flamengo», com base num inquérito promovido por um portal de notícias brasileiro, o Globoesporte.

«Tenho consciência de que o clube, na sua história, contou com profissionais do mais alto nível nesta função, o que torna o resultado da eleição mais significativo para mim», afirmou Jorge Jesus, ao mesmo meio.

Para a escolha de Jorge Jesus, há menos de um ano no Flamengo, contribuíram de forma decisiva os títulos conquistados, nomeadamente o campeonato brasileiro, a Taça dos Libertadores, a Supertaça do Brasil, a Supertaça Sul-Americana e a Taça Guanabara (primeira fase do campeonato Carioca).

«Além dos adeptos, que conquistaram um lugar especial do meu coração, quero agradecer aos jogadores, pelo compromisso e dedicação, companheiros de comissão técnica e à direção, pela confiança no nosso trabalho nos últimos nove meses», acrescentou Jesus.

O técnico luso foi eleito com 63,44 por cento dos votos, seguido de Cláudio Coutinho (15,13 por cento), Carlinhos (10,2), Paulo César Carpegiani (9,05) e Flávio Costa (2,18).

Em 51 jogos pelo Flamengo, Jesus tem uma percentagem de vitórias a rondar os 80 por cento: venceu 38, empatou nove e perdeu quatro.