Lenda do Flamengo, Júlio César tem acompanhado o trajeto de Jorge Jesus no Mengão, eles que trabalharam juntos no Benfica na época de 2014/2015.

Em entrevista ao Globoesporte, o antigo guarda-redes dos encarnados elogiou o técnico de 65 anos e lembrou uma história em que este o deixou, no mínimo… irritado.

«Quando cheguei ao Benfica já era consagrado e estava bem fisicamente. Durante um treino, ele [Jorge Jesus] disse-me que tinha de fazer mais musculação porque a bola estava a bater na minha mão e a entrar na baliza. Esse é o grau de exigência dele», começou por dizer.

Leia mais notícias sobre Jorge Jesus.

«Tu ficas p… da vida [irritado]. Chegas com o estatuto de campeão de tudo e pensas assim. Mas quando vês um treinador a cobrar, se levares para um lado de litígio, não vai dar. Eu optei por ir para o ginásio. Quando se entende esse processo, essa exigência, dificilmente não se tem sucesso. Aquela foi a minha melhor época no Benfica», acrescentou.

Júlio César contou depois que Jesus está encantado com o plantel do Flamengo: «Ele diz que todos chegam cedo, comprometem-se com o ginásio. Eles não pagam multa de atraso]. Jesus diz que o grupo é muito disciplinado. Ele brinca que não tem dinheiro na caixinha [das multas dos atrasos] para fazer um almoço ou um jantar com o grupo. Disse que tinha de meter dinheiro do bolso para reunir com o pessoal.»