Paulo Duarte, selecionador do Burkina Faso, confessou ter recebido um telefonema de José Mourinho depois da do jogo dos quartos de final da Taça das Nações Africanas (CAN2017), em que a sua equipa eliminou a Tunísia, com uma vitória por 2-0.

O antigo central do União de Leiria ainda foi jogador de José Mourinho, no final da carreira, mas desde então que mantém uma relação com o atual treinador do Manchester United. «Ele é como um pai para mim. É alguém que mudou completamente a mentalidade do futebol português», destacou o treinador português na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Egito, o adversário do Burkina Faso nas meias-finais.

Paulo Duarte refere-se ao antigo treinador como um «amigo» com quem vai falando esporadicamente. Da última vez, contou, Paulo Duarte ainda era selecionador do Gabão e preparava-se para defrontar Portugal num jogo particular. «No Gabão sempre tive sorte quando tinha Mourinho ao telefone. Falámos três ou quatro vezes nos últimos três anos», contou ainda Paulo Duarte.

O Burkina Faso defronta o Egito esta quarta-feira, na primeira meia-final da CAN2017. Na quinta-feira Camarões e Gana discutem a segunda vaga na final na maior competições do continente africano.