O Swansea de Carlos Carvalhal continua a somar na luta pela manutenção e arrancou um ponto no reduto do Huddersfield, ao empatar num jogo sem golos em que esteve com menos um desde os onze minutos.

Uma entrada duríssima de Jordan Ayew sobre Hogg valeu o cartão vermelho direto ao jogador do Swansea, mas a equipa visitante aguentou o ímpeto adversário, no resto de um jogo com estatísticas arrasadoras contra a equipa do português Carlos Carvalhal.

É que o Huddersfield dispôs de 81 por cento de posse de bola, para os 19 do Swansea, 28-0 em tentativas de golo, quatro delas à baliza, 12-0 em cantos, 682-174 em passes completos. Apenas os livres foram a estatística mais equilibrada: 12-11. Com isto, o Swansea manteve os 31 pontos – os mesmos do rival desta tarde - e o 14.º lugar.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Nos outros jogos, o Everton recebeu e venceu o Brighton por 2-0. Um autogolo de Bong, à hora de jogo, abriu o marcador e Cenk Tosun fixou o resultado aos 76 minutos. A um dos noventa, já com o Brighton reduzido a dez por expulsão de Knockaert (80’), Rooney desperdiçou uma grande penalidade.

Em casa triunfou também o Newcastle, por 3-0, na receção ao Southampton. Em St. James Park, valeu um bis de Kenedy, aos 2 e 29 minutos e um tento de Ritchie, aos 57 minutos. Nos visitantes, o português Cédric Soares foi titular e cumpriu aos 90 minutos.

Fora, triunfaram Burnley e Leicester, de forma gorda. No Olímpico de Londres, o Burnley bateu o West Ham por 3-0: Barnes abriu o ativo aos 66 minutos e Wood bisou, aos 70’ e 81’. No The Hawthorns, a equipa do português Adrien Silva, que não jogou esta tarde, venceu o West Brom, 1-4. Rondon até adiantou os locais, aos oito minutos, mas o Leicester deu a volta, com golos de Vardy (21’), Mahrez (62’), Iheanacho (76’) e Iborra (90+3’).