O Norwich arrancou 2018 com três pontos, reviravolta e ajuda de portugueses ante o Millwall, 2-1, em jogo da 26.ª jornada do Championship, a segunda liga inglesa.

Com Nélson Oliveira e Ivo Pinto a titulares, a equipa de Daniel Farke precisou de dar a volta ao marcador, após Morison, aos 44 minutos, ter dado vantagem aos visitantes.

No segundo tempo, e com o duo português em campo, os golos de Trybull (52m) e Maddison (77m) deram o triunfo ao Norwich, que está agora isolado no 13.º lugar, com 34 pontos.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Desfecho positivo também para Filipe Morais, suplente utilizado – entrou aos 33 minutos face à lesão de Pratley – na vitória caseira do Bolton, 1-0, ante o Hull City. Valeu o golo de Madine, aos 20 minutos, que permite ultrapassar o adversário desta tarde e sair da zona de descida. O Bolton é agora 20.º, com 25 pontos, um acima da linha de despromoção.

Pior foi a tarde para o Sheffield Wednesday de outros três portugueses. Lucas João e Frederico Venâncio foram titulares e Marco Matias ficou no banco, na derrota caseira dos «Owls» ante o Burton, por três bolas a zero, que ainda assim deixa a ex-equipa de Carvalhal no mesmo 16.º posto, com 30 pontos.

Esta tarde joga-se ainda um Aston Villa-Bristol City.