O Shanghai SIPG, campeão chinês, treinado pelo português Vítor Pereira, consentiu um empate 3-3 na visita aos australianos do Sydney FC, na terceira ronda do grupo H da Liga dos Campeões asiática.

A equipa de Vítor Pereira teve de recuperar três vezes de desvantagem, conseguindo igualar sucessivamente, após o 1-0, 2-1, e 3-2, com golos de Lu Wenjun (27m), Yu Hai (36m) e Elkeson (89m), a marcarem os golos da equipa chinesa.

Do lado do Sydney FC, marcaram Siem De Jong (3m), Le Fondre (32m), de grande penalidade, e Brosque (84m).

O empate mantém o Shanghai SIPG em zona de qualificação para os oitavos de final, na segunda posição, mas a equipa ainda pode ser ultrapassada, no final da ronda, pelo Kawasaki Frontale, que defronta os sul-coreanos do Ulsan.

O grupo é liderado pelo Ulsan, com quatro pontos, seguido pelo Shanghai SIPG, com os mesmos quatro pontos, enquanto a equipa do Kawasaki Frontale é terceira, com três, e o Sydney FC quarto, com dois.

Para os oitavos de final apuram-se os dois primeiros classificados de cada um dos oito grupos.

Na competição estão ainda os treinadores portugueses José Morais, dos sul-coreanos do Jeonbuk (1.º no grupo G), Rui Vitória, nos sauditas do Al Nassr (4.º no grupo A), Jesualdo Ferreira, no Al-Sadd (2.º no grupo D), e Rui Faria, do Al-Duhail (2.º no grupo C), ambas equipas do Qatar.