O Shanghai SIPG, orientado pelo português Vítor Pereira, voltou a empatar esta terça-feira na Liga dos Campeões Asiática, desta feita, frente ao Sydney FC a dois golos, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos.
A equipa chinesa esteve mesmo a perder por 1-0 frente àquela que é, na teoria, a equipa mais acessível do grupo H, após um golo de Brandon O’Neill aos 33 minutos, mas Elkeson repôs a igualdade no marcador aos 47 minutos. Pouco depois foi a vez de Wang Schenchao marcar, ao fazer o golo que deu a reviravolta para a equipa de Vítor Pereira, aos 59 minutos.
Os australianos não se deixaram adormecer, tendo reposto novamente a igualdade aos 62 por intermédio do avançado Adam Le Fondre.
O resultado estava, assim, feito com o empate entre as duas equipas, na jornada anterior, a repetir-se, mas então a 3-3.
O Shanghai encontra-se no segundo lugar do grupo, a três pontos do primeiro classificado e apenas com mais um do que o terceiro. Nesta competição, passam para os oitavos de final apenas as duas primeiras equipas de cada grupo.
Na prova encontram-se ainda os treinadores portugueses José Morais, que se encontra em primeiro lugar do grupo G com os sul-coreanos do Jeonbuk, Rui Vitória, quarto classificado do grupo A com os sauditas do Al Nassr, Jesualdo Ferreira, no primeiro posto do grupo D com o Al-Sadd, e, por fim, Rui Faria, segundo classificado do grupo C com o Al-Duhail.