Massimiliano Allegri não tenciona dar descanso a Ronaldo. Pelo menos para já, a pensar na receção desta quarta-feira ao Bolonha, até porque em breve o português vai ser mesmo forçado a parar, por causa do castigo na Liga dos Campeões.

«O Cristiano está bem fisicamente. Ele precisa de continuar a jogar e a marcar, e isso não vai acontecer na terça-feira, na Liga dos Campeões. Agora vai jogar», antecipou Massimo Allegri em conferência de imprensa.

O técnico da Juventus anunciou também a titularidade de Dybala, enquanto Mandzukic vai descansar, tal como Chiellini. Mattia Perin e Moise Kean vão ter uma oportunidade.

Apesar destas alterações, Allegri avisa que a Juventus «não pode encarar o jogo com supremacia». «Inzaghi é muito bom a colocar a equipa em campo e mostrou claramente isso quando bateu a AS Roma [2-0]. É uma equipa que sabe sofrer e começar de novo», afirmou.

De resto, o timoneiro dos bianconeri justificou ainda a ausência do internacional português na gala do The Best, que corou Luka Modric como melhor jogador do Mundo.

«Ontem [segunda-feira] foi um bom dia. Lamentamos não ter podido ir, mas tínhamos um jogo muito próximo, o de amanhã, e era um evento que encaixava mal [no calendário]», argumentou.

Artigo originalmente escrito às 12h56 e atualizado às 14h30