Ole Solskjaer, o eterno Baby face do Manchester United, revelou que Cristiano Ronaldo teve privilégios em Old Trafoord que nem outras figuras do clube, como Ryan Giggs, David Beckham ou Eric Cantona, tiveram. O antigo avançado norueguês ainda partilhou o balneário do United com a atual superestrela da Juventus e, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, recorda esses primeiros momentos no arranque da carreira do CR7.

«No início era tímido e não sabia falar a língua. Aprendeu num instante. Todos os dias chegava ao ginásio 40 minutos antes do treino e depois ficava mais quarenta minutos depois do treino», começa por partilhar Solskjaer.

Uma primeira informação que já não é segredo. Já se sabia que um dos segredos de Cristiano Ronaldo assentava nisso mesmo, no trabalho intenso para alcançar o sucesso. Mas a verdade é que foi isso mesmo que cativou Alex Ferguson e que levou o carismático treinador escocês, que o internacional português trata por «pai», a conceder-lhe privilégios inéditos no clube.

«Foi o único jogador que o Sir Alex disse: Ok, precupa-te apenas em atacar e não penses em defender! Nunca disse isto a mais ninguém. Nem ao Giggs, nem ao Beckahm, nem ao Cantona», revela Solskjaer.

O antigo avançado norueguês, que também fez história em Old Trafford, revela ainda que só guarda boas recordações do período em que partilhou com o então jovem Cristiano Ronaldo. «Ainda tenho uma foto nossa no meu escritório», contou ainda.