Nélson Oliveira aconselhou-se com Cristiano Ronaldo, com quem já partilhou o balneário da Seleção Nacional, antes de aceitar a mudança para o Swansea, onde está emprestado pelo Benfica.
 
«Falei com o Cristiano e perguntei-lhe se era mais fácil jogar no Reino Unido ou em Espanha. Ele disse-me que adorou jogar em Inglaterra e no Manchester United. Ele pensa que o jogo, em Inglaterra, é mais intenso, muito pelo papel dos adeptos. Em Espanha é mais fácil, pois a intensidade não é tão fácil, nem a pressão», disse o jovem avançado, em entrevista publicada no programa oficial do Swansea para o jogo com o Chelsea.
 
Nélson Oliveira deixou elogios a José Mourinho, «admirado por todos em Portugal», e destacou a distinção recente como melhor treinador do século, atribuída pela Federação Portuguesa de Futebol, nas comemorações do centenário.
 
«Ele faz um grande trabalho em todos os clubes pode onde passa, e abriu muitas portas para os treinadores portugueses. É uma inspiração para todos», acrescentou.
 
O avançado do Swansea lembrou também que foi colega de Matic no Benfica, e que defrontou o brasileiro Óscar na final do Mundial sub-20.
 
Nélson Oliveira diz estar a adaptar-se muito bem ao País de Gales, e admite a possibilidade de continuar para lá da presente temporada: «Se as coisas correrem bem adoraria ficar.»
 
Com a saída de Bony para o Manchester City o internacional português acredita que pode ter mais espaço para jogar. «Nada mudou no meu pensamento. Venho para trabalhar e para ser bem-sucedido, mas talvez tenha mais oportunidades», admitiu.