André Villas-Boas defende que Cristiano Ronaldo leva vantagem sobre Lionel Messi na corrida à Bola de Ouro, acrescentando que estes são dois dos melhores jogadores de sempre.

«No passado já preferi o Messi, mas o foco, a ambição e as recentes performances do Cristiano excederam os limites», disse o treinador do Zenit numa entrevista ao site dos prémios Laureus, de que é embaixador.

«Estamos a falar de dois dos maiores jogadores da história do jogo. Nesta geração eles são ambos incríveis. Acho que o Cristiano em 2014, e recuando também a 2013, tem sido fantástico», prossegue.


Além de Ronaldo e de Messi, o guarda-redes do Bayern de Munique Manuel Neuer também está na corrida à Bola de Ouro de 2014.


A Bola de Ouro é o prémio atribuído pela FIFA ao melhor jogador do Mundo. A cerimónia de entrega relativa ao ano passado vai acontecer dia 12 de janeiro, em Zurique, na Suíça.


Leonel Messi já foi considerado o melhor jogador do Mundo quatro vezes consecutivas, em 2009, 2010, 2011 e 2012. Cristiano Ronaldo arrecadou o prémio em 2008 e 2013.