O treinador José Peseiro foi esta terça-feira demitido do comando técnico do Al Wahda, clube dos Emirados Árabes Unidos, após uma série de maus resultados, numa altura em que ocupa a terceira posição do campeonato, a quatro pontos do líder.

Em comunicado publicado no site oficial, a direção do clube afirma que a dispensa do treinador se deve ao facto de ter «objetivos ambiciosos para a equipa». «O treinador teve bastantes oportunidades, mas, em nome do interesse da equipa, esta era a altura de o dispensar», adianta a nota.
 
Já a assessoria de imprensa do treinador diz que Peseiro chegou a acordo para deixar o Al Wahda devido a uma incompatibilização com o presidente, pois acabou por não receber os reforços que pretendia e viu perder ainda jogadores importantes.

Peseiro chegou ao Al Wahda em 2013, proveniente do Sporting de Braga. Em 2013/14, terminou o campeonato nacional no segundo posto, a 16 pontos do campeão, o Al Ahli, mas com apuramento para a Liga dos Campeões asiática. Ao longo da carreira, o treinador já passou pelo comando técnico de clubes como Sporting, Panathinaikos e Rapid Bucareste, além da seleção da Arábia Saudita.