Beto diz que está bem no Sevilha, mas, em entrevista à TVI, admitiu que gostava de dar um novo salto e explicou o porquê: «Sinto-me feliz na Liga espanhola e sinto que o Sevilha é um grande clube, mas obviamente que dar passos em frente é uma meta de cada jogador.»

E para que clubes? «Desde pequeno que tenho um gosto especial pelo Milan, sempre foi um clube que eu adorei. E, à medida que fui crescendo, dei-me conta de que o Real Madrid é, para mim, a maior equipa do Mundo e claro que é um sonho representá-lo.»

Na mesma entrevista, o guarda-redes do Sevilha falou na seleção nacional. Se é titular no clube, na seleção é suplente de Rui Patrício, mas isso não o incomoda: «Ser titular toda a gente quer. Sem pressa, mas sem pausas como costumo dizer. É esperar. Estou tranquilo e vou esperar pelo momento certo.»

No mesmo seguimento, deixou elogios a Fernando Santos: «É um treinador muito ambicioso e incute essa ambição e confiança.»

Também a Jorge Jesus, que em tempos disse que Beto nunca seria um grande guardião devido à baixa estatura, o internacional teceu comentários positivos: «É uma mais-valia para o Sporting. Jesus é um grande treinador, já deu provas disso e fez um trajeto muito bom no Benfica.»

Já a resposta, a esse comentário do atual treinador do Sporting, foi simples e lacónica: «A melhor resposta foi ganhar três Ligas Europa.»