Os escoceses do Rangers estão a cumprir estágio de pré-época de dez dias em Espanha. A equipa onde joga o português Daniel Candeias prepara o ataque à temporada 2018/2019 com o treinador Steven Gerrard ao leme e o extremo luso mostra agrado com a nova equipa técnica, conduzida pela antiga lenda do Liverpool.

«Sempre pensei que ele [Steven Gerrard] era bom. Foi um grande jogador e as novas ideias que ele teve são muito boas. É hora de assimilar a informação e vamos ver as melhorias», referiu o jogador, à RangersTV.

Admitindo estar «cansado» fisicamente com o arranque de pré-época, Candeias fala dos primeiros tempos com Gerrard ao comando.

«É a pré-época mais dura que já tive. É a primeira que eu tive onde tu simplesmente corres e não tocas na bola. É bom para a resistência física, para a época que aí vem», prosseguiu.

Candeias marcou oito golos em 45 jogos na primeira época no Rangers. Tem contrato até junho de 2020 com os escoceses.

«Agora tenho mais responsabilidade porque fui o jogador do ano, mas vou trabalhar como sempre. A primeira coisa na minha cabeça é ajudar o grupo e a equipa», garantiu, deixando ainda uma curiosidade sobre o que conhecia de Gerrard enquanto este era jogador.

«Não me lembro muito de o ver jogar, porque não vejo muito futebol. Quando vou para casa, vou para estar com a minha família e foco-me nisso», afirmou.