O papel na equipa, o regresso à Liga dos Campeões e… Pauleta. André Gomes anteviu a deslocação do Barcelona a Paris, marcada para esta terça-feira, com vontade de ganhar mas sem atribuir favoritismos numa fase a eliminar da prova milionária.

«Neste tipo de eliminatórias não se pode falar de favoritos. São as 16 melhores equipas. Jogamos fora, o adversário vai complicar, mas queremos ganhar e ir mais tranquilos para o segundo jogo», referiu.

A cumprir a primeira época em Camp Nou, e com 29 jogos oficiais já disputados, André Gomes afirma «sentir-se bem» no clube, querendo «melhorar todos os dias e estar preparado» para jogos como o desta terça-feira, que considera ser uma «final» para «poder chegar à final» da Champions.

Questionado sobre o que encontrou no meio campo do Barcelona, André Gomes afirmou que Iniesta e Busquets são «referências», mas frisou que «o mais importante é evitar casos como o de Aleix Vidal, que se lesionou com gravidade».

O médio português de 23 anos falou ainda de Pauleta, avançado português que fez carreira no adversário de amanhã. «Foi um jogador muito importante para o PSG e para o meu país. Cruzei-me muitas vezes com ele na seleção. Tem uma história grande e é muito amigo», avaliou.

O Barcelona joga esta terça-feira no Parque dos Príncipes, ante o Paris Saint-Germain, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.