Ruben Semedo, que está em prisão preventiva em Espanha desde quinta-feira, está «tranquilo» e deverá ser transferido para uma «ala mais sossegada» da cadeia, segundo disse o advogado Bebiano Gomes.

«Estive com ele hoje de manhã para lhe levar algumas coisas de primeira necessidade. Estava tranquilo, dei-lhe conta das manifestações de apoio que tem recebido de colegas e do Sindicato de Jogadores. É sempre um alento», referiu o advogado.

Na mesma ocasião, Bebiano Gomes disse ter apresentado um pedido para que o jogador do Villarreal seja transferido para uma ala mais calma da prisão de Picassent, «onde possa ter uma alimentação de dieta e maior acesso ao ginásio, para poder prosseguir a recuperação da lesão».

Bebiano Gomes disse ainda que os outros dois implicados no caso «estão fora de Espanha» e que «já foram identificados pela polícia».

A defesa de Ruben Semedo, que está acusado de tentativa de homicídio, entre outros crimes, vai apresentar no prazo legal de cinco dias o recurso da medida de coação que lhe foi aplicada na quinta-feira.

Nesse sentido, o advogado explicou que a decisão sobre o recurso, que pretende reverter a prisão preventiva sem possibilidade de fiança aplicada ao jogador, deverá ser tomada no prazo máximo de duas semanas.