Emprestado pelo Sporting ao Deportivo da Corunha, Domingos Duarte foi apresentado em conferência de imprensa nesta sexta-feira.

O central português admitiu que teve outras propostas mas explicou por que razão decidiu rumar à equipa despromovida recentemente ao segundo escalão de Espanha. «Havia outras opções mas o Deportivo sempre foi a mais concreta e falei com as pessoas que me são próximas. Sabia que o Deportivo é uma equipa com muita história em Espanha e fiquei logo com algum interesse», disse aos jornalistas.

Domingos Duarte garantiu estar empenhado em agarrar um lugar na equipa orientada por Nacho González, não obstante a concorrência de companheiros mais experientes. «Sei que há jogadores que já deram provas mas eu também não sou nenhum miúdo. Tenho 23 anos e à volta de 60 jogos na Liga portuguesa, por isso sei o que estou aqui a fazer. A concorrência é sempre saudável: sem ela não nos tornamos melhores», afirmou.

Refira-se que o contrato de cedência de Domingos Duarte prevê que o clube espanhol possa acionar uma opção de compra caso consiga regressar ao principal escalão. O objetivo do Depor é voltar ao convívio dos grandes mas o central português não espera uma época fácil. «Sei que este ano desceram algumas equipas muito importantes em Espanha e que vai ser uma liga muito competitiva.»

Domingos Duarte aproveitou ainda para fazer uma espécie de autoavaliação e partilhar objetivos para a época 2018/19. «Acho que sou um jogador rápido, tenho alguma saída de bola por trás e o resto deixo para vocês verem. (...) O meu objetivo é ajudar a equipa e fazer o maior número de jogos possíveis e que corra tudo bem para nós», rematou.