Julen Lopetegui cumpre os primeiros dias como técnico do Real Madrid e nesta segunda-feira falou sobre a saída de Cristiano Ronaldo. O treinador espanhol reconheceu que o internacional português é um dos jogadores mais importantes da história do clube e diz que é desafiante construir uma equipa sem ele.

«Reconhecimento a um dos jogadores mais importantes da história do Real Madrid, o clube valorizou o seu legado ao facilitar a sua saída [para a Juventus», começou por dizer, citado pela Marca.

«Quando assinei pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo ainda pertencia à equipa, mas depois manifestou a intenção de sair. Como treinador é um desafio apaixonante fazer uma equipa competitiva sem o Cristiano», acrescentou.

Questionado sobre possíveis reforços, o antigo timoneiro do FC Porto remeteu a questão para os jogadores que vão voltar após o Mundial: «Temos pendentes seis reforços excelentes: Sergio Ramos, Varane, Modric, Kovacic... estamos satisfeitos com o plantel que temos e convencidos que vamos lutar por todos os objetivos, no Real Madrid não pode ser de outra maneira.»