Gonçalo Guedes poderá voltar a jogar dentro de duas semanas segundo revelou o médico que o operou a duas hérnias, no Porto, a 14 de dezembro de 2018. Vieira Amândio, em declarações ao jornal espanhol As, voltou agora a observar o internacional português do Valencia e diz que a recuperação «está a ser perfeita».

Pouco mais de um mês depois da intervenção cirúrgica, Gonçalo Guedes regressou ao Porto, acompanhado por um médico do Valencia, para receber boas notícias. «O Guedes vai voltar a jogar dentro de duas semanas. Encontre o Gonçalo muito contente, feliz. Não tem nenhuma dor e a operação correu mesmo na perfeição. Agora só tem de ir treinando, de forma progressiva, para a recuperação final, mas as sensações são muito boas. Foi tudo perfeito», destacou o médico português.

Guedes já nem precisa de voltar ao Porto para novo consulta, uma vez que Vieira Amândio já lhe deu alta. Agora cabe ao departamento médico do Valencia gerir a recuperação final. Gonçalo Guedes vai ainda falhar o jogo com o Villarreal, também não deve recuperar a tempo do jogo com o Barcelona, mas já deverá estar disponível para o embate com o Real Madrid, no Mestalla, marcado para 10 de fevereiro.