O Real Madrid regressou neste sábado às vitórias na Liga, ao bater em casa o Valência por 2-0.

No Santiago Bernabéu, e a querer apagar a má imagem deixada diante do Eibar, na ronda anterior, os merengues entraram a todo o gás e inauguraram o marcador logo aos oito minutos, através de um autogolo de Daniel Wass, jogador que passou pelo Benfica.

Embalados pelo tento madrugador, os comandados de Solari partiram para uma boa primeira parte, na qual tiveram algumas oportunidades para ampliar o resultado.

Só que o Valência, que contou com Gonçalo Guedes os 90 minutos, não estava para deixar o Bernabéu de mãos a abanar e foi em busca do empate.

O clube che dominou a segunda parte, teve várias situações para fazer golo, mas o empate esbarrou sempre na falta de eficácia ou em Courtois, que protagonizou a defesa da noite no um para um com Batshuayi. O lance foi depois anulado por fora-de-jogo, mas a repetição mostrou que o belga estava em jogo e provavelmente o VAR teria validado o lance.

Nos últimos dez minutos, e contra a corrente do jogo, o Real Madrid fez o 2-0 e sentenciou o encontro: Benzema cruzou para Lucas e o extremo espanhol bateu Neto pela segunda vez.

Com este resultado, o Real Madrid ultrapassou o Espanhol e subiu ao quinto lugar da Liga espanhola, com 23 pontos. Já o Valência é 13.º, com 17 pontos.

Resultados e classificações da Liga espanhola.