João Félix foi apadrinhado por duas figuras da história do Atlético Madrid na conferência de imprensa de apresentação como reforço da equipa espanhola.

Paulo Futre, figura de proa do Atlético Madrid nas décadas de 80 e 90, e Adelardo Rodríguez, o futebolista com mais jogos na história dos colchoneros (décadas de 50, 60 e 70) subiram ao palco e dirigiram-se ao jovem avançado.

«Ouvi durante dois meses que o menino de ouro ia para o Real, o Barça, PSG, Manchester ou Juventus. Quando vi que vinha para aqui foi uma felicidade incrível. Fico muito contente como colchonero e como português. Tem tudo para triunfar. Tem talento e carácter», referiu Paulo Futre, lembrando a importância de Félix na época passada para o título do Benfica para deixar a garantia de que está preparado para o peso da nova camisola.

«O FC Porto esteve com sete pontos de vantagem e ele foi crucial. Vai aguentar a pressão. Jogou com 60 mil pessoas em todos os jogos. Está preparado para a guerra», apontou.

Adelardo Rodríguez expressou o desejo de que João Félix tenha um percurso de sucesso ao serviço do Atlético, de preferência como aquele que teve Futre. «Estou com inveja de ti [risos], mas acho que serás nesta equipa o que foi por exemplo o Paulo: um ídolo. Espero que estejas ao lado ou, se possível, à frente dele.»