Em quatro dias, o Barcelona defronta por duas vezes o Real Madrid, primeiro para a Taça do Rei, depois para a liga espanhola. Em entrevista, Nélson Semedo faz a antevisão desta semana com dois jogos «difíceis», mas garantindo que o plantel do Barcelona está «confiante».

«É uma semana emocionante, com dois jogos que todos querem jogar, dois jogos muito difíceis contra uma equipa muito boa. São jogos que podem decidir títulos. É por isso que é importante estar muito concentrado e pensar apenas no futebol», disse o jogador português em entrevista ao jornal «L'Esportiu».

«Sabemos que temos que estar muito bem fisicamente e temos que ser muito fortes mentalmente», frisou, garantindo: «Estamos confiantes».

«A partida de quarta-feira é muito importante porque dá a qualificação para uma final, mas a de sábado é igualmente importante porque, se vencermos, damos um passo muito importante para ganhar o campeonato. Nós queremos duas vitórias. Sabemos que não será fácil, porque eles estão também estão ansiosos por nos ganharem», apontou ainda Nélson Semedo.

Questionado sobre os bons resultados que o Barcelona tem conseguido nos últimos anos no Bernabéu, Nelson Semedo avisou: «O futebol não vive no passado. Todos os jogos têm a sua história. Queremos continuar a vencer, mas conscientes que não será fácil vencer o Real Madrid, seja no Santiago Bernabéu ou noutro estádio. Mas temos uma grande equipa e podemos ganhar».

O lateral diz que está a adaptar-se «cada vez mais» à equipa e ao clube e mostra-se satisfeito por ter mais protagonismo esta temporada. «É bom jogar cada vez mais. As coisas estão a sair-me bem a mim e à equipa. Cada vez tenho mais confiança e sinto-me melhor a cada jogo».

Sobre a adaptação, Nélson Semedo disse ainda que «o Barcelona é único». «Venho de uma boa equipa, com uma maneira completamente diferente de jogar. Notei muitas diferenças ao início», disse o antigo jogador do Benfica.

Que diferenças? «O que tenho notado é que aqui é preciso ter sempre a bola. No Benfica também, mas aqui é muito mais. Também velocidade e a colocação da bola raramente pode falhar. Também se joga mais com o guarda-redes, é mais um jogador de campo», apontou.