Com apenas onze minutos somados pelo Sevilha esta temporada, Rony Lopes procura ainda fixar-se nas opções de Julen Lopetegui. O extremo luso-brasileiro, internacional português por duas ocasiões, mostrou-se contente com a adaptação ao futebol espanhol e admitiu mesmo estar «encantado» com o clube e o técnico, ex-FC Porto.

 

«Estou contente [com a adaptação]. A primeira coisa que me surpreendeu foi o calor que faz», começou por dizer, entre risos, citado pelo diário Marca. «Mas estou encantando com a minha equipa e com o treinador. Até agora a experiência está a ser perfeita, estou a aprender muito e espero que continue assim.»

 

O antigo jogador do Mónaco, no qual foi treinador por Leonardo Jardim e partilhou o balneário com outros jogadores portugueses, diz estar a «aprender um pouco mais» de espanhol e deixou elogios às práticas espanholas: «Estou a assimilar como se joga em Espanha. Treinamos com muitíssima intensidade e sinto-me melhor fisicamente desde que cheguei cá. A primeira e segunda semana foram as mais difíceis porque não conhecia o ritmo, mas agora já me estou a habituar. Foi muito bom para mim. Há sempre algo para melhorar, mas sinto-me muito bem».

 

Depois de uma temporada difícil nos monegascos – nem só por uma lesão o que o afastou dos relvados por cerca de três meses, mas também pela pobre campanha coletivo no campeonato –, Rony diz-se «muito feliz» por abraçar um novo projeto no Sevilha: «Quando vi todo o esforço que o Monchi [diretor desportivo] fez para que eu viesse para cá, senti-me muito feliz porque estou num clube como o Sevilla, um dos melhores de Espanha», ressalvou. «Jogar no campeonato espanhol, rodeado das melhores equipas, era um sonho que se tornou realidade. Falta jogar, marcar golos e dar tudo pelo clube e pelos adeptos.»