Depois de nove anos em Espanha a representar o Real Madrid, Cristiano Ronaldo decidiu ir para a campeã italiana Juventus, deixando para trás centenas de golos marcados em território espanhol.

Ora, esta quinta-feira, no Soccerex, o presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, garantiu que a saída do internacional português dos merengues afetou menos o campeonato daquele país do que se pensava.

«Pensava-se que a saída do Ronaldo nos ia afetar mais,  mas não nos afetou muito. E ninguém nos disse que pagava menos pelos direitos televisivos só porque já não havia Ronaldo. Prefiro a Liga Espanhola com Ronaldo, claro, mas há que valorizá-la», defendeu.

Proença e os horários: «Estão a ser tomadas medidas»

Saiu Ronaldo e um ano depois entrou João Félix, para o rival Atlético de Madrid, que também merece elogios de Javier Tebas.

«Primeiro que tudo foi a contratação mais cara em Espanha, e foi do Atlético de Madrid, isso demonstra que a nossa liga está equilibrada no topo», afirmou.

«É um jogador jovem, custou mais do que a estrela da Premier League [Hazard], mas as três primeiras jornadas mostraram que estamos perante um super jogador. Criou tanta expectativa que é um ativo muito importante.»