Hugo Vieira foi recentemente considerado o melhor jogador do ano na Sérvia, onde representa o Estrela Vermelha desde o último defeso. Até agora, em 20 jogos, marcou 14 golos e vive «a melhor época da carreira».

Assim, em entrevista à TVI, o avançado admitiu que já despertou o interesse de outros clubes: «Tenho boas propostas em mãos derivado ao que tenho feito. Propostas do estrangeiro, de clubes muito bons.»

Em Portugal, Hugo Vieira esteve perto de jogar no Benfica, depois da passagem pelo Sp. Braga e Gil Vicente, mas não fez mais do que a pré-época: «Muitos dizem que tive falta de oportunidades, outros que não tinha qualidade para jogar no Benfica.»

Já o próprio pensa que «ainda era imaturo», mas agora admite ainda jogar num dos grandes do futebol português, até nos rivais dos encarnados: «Sou profissional de futebol. Se me oferecerem condições jogo lá.»

Hugo Vieira fecha um ano fantástico a nível profissional, mas o ano 2015 começou com a morte da namorada Edina, que recorda todos os dias e por quem quer chegar longe no mundo do futebol: «Por ela vou conquistar tudo aquilo que ela sonhava.»

«Sinto que a minha vida acabou com a dela no dia 24 de janeiro, mas tenho de seguir em frente e viver o hoje», lamentou-se, admitindo que Edina lhe faz falta na Sérvia: «Precisava das palavras mágicas dela. Chego a casa e ponho-me a pensar nestas situações.»