A décima derrota na Premier League, novamente em Goodison Park, voltou a aumentar o tom da contestação sobre Marco Silva. O treinador é, de resto, o primeiro a reconhecer que o Everton não esteve bem contra o Wolverhampton.

«É um resultado dececionante para nós, principalmente porque tudo o que o Wolves conseguiu foi por nossa culpa. Estamos a facilitar a vida aos nossos adversários. As coisas, às vezes, surgem do nada. Hoje foi o caso do penálti logo no início.»

Marco Silva diz que não entende a quantidade absurda de erros defensivos da sua equipa. «Empatámos com um grande golo do André Gomes, mas em cima do intervalo voltámos a cometer um erro defensivo. Ficámos desconfortáveis no jogo. Tentei controlar as coisas ao intervalo, mas o terceiro golo teve um grande impacto em nós», lamentou o antigo treinador de Estoril e Sporting.

E agora, Marco? O nono lugar na Premier League o que representa? «Não temos sido consistentes, não temos sido regulares. Não é normal. Os adversários chegam cá e desorganizam a nossa equipa. É complicado compreender algumas coisas. Cabe-me a mim resolver isto, porque temos jogadores para fazer melhor.»