O Flamengo de Paulo Sousa empatou na estreia no Brasileirão, num momento em que o ambiente com os adeptos tem vivido episódios de tensão.

No final da partida em casa do Atlético Goianense, Paulo Sousa foi questionado pelos jornalistas sobre insultos que lhe terão sido dirigidos pelos adeptos, mas garantiu que não se apercebeu de nada.

«Acho que nenhum de nós ouviu esses ‘xingamentos’. Certamente, você estaria mais perto dessas pessoas», declarou.

Na sequência, segundo relata o Globoesporte, o treinador português retaliou sobre uma questão tática, corrigindo um jornalista que afirmou que a equipa jogava, quer com bola, quer sem ela, com três defesas, dois alas e três médios.

«Está errado. Tem que ver bem mais e está errado o que está a dizer. Porque defendemos com uma linha de quatro. Você viu isso ou viu linha de três?», questionou.

O jornalista defendeu então que a equipa ia alternando durante o jogo, ideia que foi novamente desmentida por Paulo Sousa.

«Alternando? Quando? Quando perdemos a posse de bola? Não, mantivemos a linha de três. É o momento de transição, estamos organizados para sermos ofensivos e defendemos em quatro. Temos um jogador mais alto, que normalmente é o nosso lateral. Quando entramos em organização defensiva, muitas das vezes temos uma linha de quatro com dois médios, dois alas e mais um ou dois, dependendo da estratégia da equipa», corrigiu.