O Nantes emitiu esta segunda-feira um comunicado a confirmar a notícia que tinha sido avançada pelos media franceses e nas redes sociais, de que Miguel Cardoso se tinha desentendido com Nicolas Pallois.

«O treinador e o jogador tiveram efetivamente um desentendimento durante o treino de terça-feira de manhã», pode ler-se num comunicado publicado pelo clube francês esta quinta-feira.

«Ao contrário do que foi dito, o profissionalismo de treinador e jogador não foi posto em causa, pelo clube ou pela direção, apesar do incidente. Miguel Cardoso e Nicolas Pallois explicaram-se e a situação foi esclarecida», diz ainda o clube, garantindo que o caso está «encerrado».

Segundo a imprensa francesa, tudo terá começado quando o jogador protestou durante um exercício com bola. O técnico não gostou e chamou-o à atenção, tendo depois defesa recusado seguir as instruções do treinador, o que levaram Miguel Cardoso a colocá-lo a trabalhar a parte do grupo.

Esta não é a primeira vez que há tensões entre ambos. No estágio de pré-época, em Annecy, no início de julho, o jogador já se terá queixado das regras rigorosas impostas pelo treinador português.