Waldemar Kita, presidente do Nantes, está satisfeito com a contratação do treinadpor português Miguel Cardoso para a nova temporada. O dirigente francês, em entrevista ao jornal L’Equipe, refere-se ao antigo treinador do Rio Ave como um homem «inteligente» e «muito culto».

«É um rapaz muito inteligente, muito culto. É um jovem (46 anos), sabe escutar e é muito respeitoso. Tem a sua forma de ver as coisas. Espero que funcione. Vamos fazer tudo para isso», destacou.

Prova da total confiança no novo treinador é que a forma como o Nantes construiu a nova equipa, com o dedo de Miguel Cardoso bem visível, como Kita faz questão de salientar. «Prova disso é que todos os jogadores que contratámos foram a seu pedido: Limbombé, mas também o que chegou por empréstimo do Monaco [Gabriel Boschilia], não foi por acaso. O Lucas Envagelista também não foi por acaso, o americano [Matt Miazga] não foi por acaso, tal como o Fábio. Conseguimos satisfazer todos os seus pedidos e não foram poucos», contou ainda o presidente dos canários sorridente.