Rui Fonte, avançado português do Fulham, em declarações aos jornalistas após a derrota com o FC Porto por 1-0 na Albufeira Summer Cup:

[Sobre o Fulham]

«Está a correr bem, no seguimento da minha primeira época no clube. A época começa no dia 2 de agosto e estamos a trabalhar para chegar a essa data na melhor forma possível.»

[A 2.ª liga inglesa parece ser um el dorado para jogadores portugueses. Porquê?]

«Por várias coisas, mas, não sendo hipócrita, a parte financeira é importante. Também é um campeonato competitivo, é uma boa opção para qualquer jogador português.»

[Sobre o momento do FC Porto?]

«Esta altura da época é para desenvolver os processos, ganhar rotinas e chegar ao primeiro jogo na melhor forma possível. Devem estar um bocadinho mais atrasados na preparação do que nós, que tivemos de começar mais cedo. Perderam muitos jogadores, estão à espera da entrada de outros. Argumentos para lutar pelo título? Tem sempre. Acredito que faça falta mais um ou outro jogador para completar o plantel.»

[Possibilidade de regressar a Portugal?]

«Nestes últimos dois verões houve contatos mas nesta altura é difícil voltar, mas nunca se sabe o que pode acontecer. Contatos dos grandes? Sim, principalmente no ano passado mas não interessa agora estar a falar de uma coisa que não aconteceu, cada um seguiu em frente.»