O Fulham derrotou este domingo o Estoril, por 3-1, em mais um jogo do estágio do conjunto inglês em Portugal e que serviu de apresentação da equipa portuguesa aos adeptos e sócios.

Este encontro de preparação marcou também o regresso de Marco Silva ao António Coimbra da Mota, onde iniciou a carreira de treinador. Ainda antes do apito inicial, o técnico português foi muito aplaudido pela massa adepta e recebeu uma camisola personalizada da equipa canarinha, pelas mãos do capitão Joãozinho.

O conjunto recém-promovido à Premier League adiantou-se logo aos seis minutos de jogo, após o cabeceamento de Aleksandar Mitrovic ao primeiro poste, na sequência de um canto cobrado por Harry Wilson. Ao minuto 12, a fórmula repetiu-se, com o goleador sérvio a bisar, num lance semelhante.

O terceiro golo do Fulham foi da autoria do internacional português João Palhinha (24m), que se estreou a marcar pelos cottagers. Após um bom trabalho de Mitrovic, o ex-Sporting rematou de forma colocada, de fora da área.

A resposta do Estoril surgiu aos 34 minutos, através de uma grande penalidade cobrada por André Franco.

Num encontro dominado pelo Fulham, a equipa de Nelson Veríssimo somou um par de boas ocasiões para reduzir o marcador na reta final da segunda parte, mas não conseguiu encontrar o caminho para as redes inglesas.