Face ao domingo despromovido de estrelas na Primeira Liga, muitas atenções espanholas estavam voltadas para o escalão secundário, onde o Atlético Madrid somou a quarta vitória consecutiva e parece ter relançado a sua candidatura à subida.  

Todos estão de acordo que o Atlético volta a exibir potencial de Primeira Liga, tanto mais que nenhum dos quatro primeiros da classificação conseguiu vencer. Os «colchoneros», que estão no sexto lugar, encontram-se agora a cinco pontos da subida, depois de vencer (2-0) no estádio do Racing de Ferrol, com golos de Salva e Correa nos últimos dez minutos. Hugo Leal jogou os 90 minutos e fez o passe para o segundo tento, enquanto Dani foi substituído por Carcedo já em período de descontos. 

Nas outras partidas a fortuna não esteve com os restantes jogadores portugueses. Rogério não actuou na visita do Salamanca a Gijón por dois a zero, onde Zé Tó teve a oportunidade de jogar os últimos nove minutos. Taira não alinhou na derrota do Sevilha em Albacete (2-1), o mesmo sucedendo com Veiga e Juba no empate caseiro do Levante com o Eibar (0-0), e com Tulipa no Badajoz (que também empatou sem golos no campo do Elche). 

Classificação dos primeiros: Sevilha, 27 jogos/51 pontos; Bétis, 27/48; Tenerife, 27/47; Huelva, 27/44; Salamanca, 27/44; At. Madrid, 27/42; Albacete, 27/42.