O Glasgow Rangers de Pedro Caixinha não foi além de uma vitória por 1-0 diante dos luxemburgueses do FC Progress Niedercorn, em jogo da primeira mão da primeira pré-eliminatória da Liga Europa. Um jogo histórico para o clube escocês que, depois de seis anos de ausência, voltou a jogar na Europa em mais um passo na recuperação, depois de ter declarado insolvência e de ter caído para os escalões secundários.

Liga Europa: sortes distintas para os portugueses no pontapé de saída

Um jogo que gerou muita expetativa em Glasgow, não só pelo regresso à Europa, mas também pela curiosidade de ver o novo plantel dos «protestantes» que conta com muitas caras novas, entre as quais destacam-se os portugueses «recrutados» pelo novo treinador: além de Bruno Alves, que ainda está na Rússia, a jogar a Taça das Confederações, esta noite jogaram Fábio Cardoso (titular na defesa), Dálcio Gomes (titular no flanco esquerrdo) e Candeias (saltou do banco aos 59 minutos).

Um jogo que, à partida, seria acessível para o histórico clube escocês, mas a verdade é que só conseguiram marcar aos 37 minutos, pelo veterano Kenny Miller e depois até passaram por algumas dificuldades para manter a vantagem diante dos atrevidos visitantes. O escasso resultado não compromete as ambições do Rangers, mas deixa tudo em aberto para o jogo da segunda mão, marcado para 6 de julho.

Confira todos os resultados da primeira pré-eliminatória da Liga Europa