O Atlético de Madrid já está a um só ponto da subida à Primeira Liga depois de vencer (2-0), no Vicente Calderon, o penúltimo classificado, o Universidade de Las Palmas, numa partida na que os madrilenos sofreram mais do que mostrou o marcador final. Hugo Leal jogou os noventa minutos, e Dani, que também foi titular, foi substituido por Luque nos últimos minutos. 

Os portugueses não brilharam durante a primeira parte, durante a qual a equipa madrilena foi inferior aos visitantes e recebeu assobios por parte dos seus adeptos. Na segunda, os colchoneros melhoraram ligeiramente o seu nível de jogo, mas só o suficiente para resolver a partida. A intervenção mais destacada dos representantes portugueses no estádio Vicente Calderón chegou com um remate de Dani no minuto 68 que saiu muito alto. 

Os dois golos chegaram depois do intervalo. O primeiro num cabeceamento de Salva após um pontapé de canto no minuto 64, e o segundo já ao cair do pano num bom passe de Kiko que Aguilera aproveitou para marcar à vontade. 

Com este resultado, o Atlético fica provisoriamente no quarto lugar, a um só ponto do Recreativo de Huelva, terceiro da tabela. Infelizmente para os madrilenos, o resto dos rivais vão jogar amanhã (domingo) e podem voltar a ampliar a diferença. Na partida mais interessante da jornada, a equipa de Huelva recebe no derby regional o primeiro da tabela, o Sevilha. O Atlético têm ainda muito para sofrer pois, antes do começo da jornada, ainda havia três equipas classificadas entre o Atlético e a subida: Bétis, Salamanca e Albacete.