Ruben Amorim deixou vários elogios a Diogo Dalot, após a vitória caseira do Manchester United sobre o Bodo/Glimt (3-2), na Liga Europa. O internacional português foi lançado ao intervalo para o lugar de Tyrell Malacia, na lateral-esquerda, e o desempenho agradou ao técnico dos «red devils».
«O Diogo é muito forte. Por vezes temos de o fazer descansar porque ele parece sempre fresco, mas não é assim que funciona, ninguém é uma máquina. Penso que ele joga melhor à direita e vamos conseguir pô-lo a jogar à direita. É um jogador muito bom, muito potente, que pode jogar dos dois lados e, atualmente, um jogador que pode jogar dos dois lados é perfeito, porque o podemos colocar em diferentes posições», começou por dizer Amorim, em conferência de imprensa.
«Espero do Diogo o mesmo que se viu no ano passado. Um grande jogador que pode ajudar a equipa, sendo que ele é realmente um jogador de equipa. Sente-se isso em todos os aspetos, ele lidera o jogo e é muito importante para nós», completou.
Dalot, de 25 anos está a cumprir a sétima época de ligação ao United. Em 2024/25, leva duas assistências em duas dezenas de jogos.