Bernardo Silva não gosta de falar de futebol quando não está a jogar ou a treinar. 

Essa foi uma das revelações do internacional português do Manchester City numa entrevista ao «Daily Mail», onde confessou que nem sempre atende o telefone, mesmo quando do outro lado está a sua avó.

«Passamos tanto tempo a treinar, a jogar, em aviões, comboios, hotéis... Quando chego a casa só quero desligar. A minha avó costumava telefonar-me depois dos jogos que corriam mal, mas nem a ela atendo o telefone», afirmou o antigo jogador do Benfica, revelando que os seus serões são passados a ver séries. E, nesse aspeto, Bernardo gosta de «Peaky Blinders» ou da «Guerra dos Tronos».

«Toda a gente gosta de futebol e até as pessoas que não percebem nada do jogo gostam de dar opiniões. Mas agora sabem que eu não gosto de falar do assunto. Só falo de coisas normais... O futebol é vivido com paixão pelos adeptos, mas é o meu trabalho. Se eu estiver cinco horas no centro de treinos e ainda passar o tempo que tenho com os meus amigos a falar de futebol, então isso será a única coisa que vou ter na minha vida. Se assim fosse, iria enlouquecer», concluiu nesta entrevista ao jornal britânico.