Bruno Fernandes foi um dos convidados da estreia da «A equipa», o novo programa de desporto da TVI, que estreou esta segunda-feira, na TVI24. Numa entrevista por vídeo-chamada, o internacional português do Manchester United falou das expetativas para esta nova época, das picardias que mantém com o vizinho-rival Bernardo Silva e das saudades que tem da comida portuguesa.

O internacional português jogou apenas os últimos quatro meses da última época pelo United, mas ainda foi a tempo de ser eleito pelos adeptos como o melhor jogador da temporada. «Sou uma pessoa que gosta de colocar pressão, jogo após jogo, época após época, gosto sempre de melhorar os meus números, fazer melhor e, obviamente, esta época não foge à regra, quero fazer mais do que fiz o ano passado. Acho que não é suficiente ser distinguido uma vez», começou por contar.

Bruno Fernandes, agora, quer conquistar títulos, o que não conseguiu na última época. «Pelo facto de não ter ganho nenhum título a época passada também mexe um bocadinho com o meu interior. Estivemos presentes em três meias-finais, eu só estive em duas, mas o clube este em três e não conseguimos chegar às finais. O objetivo este ano passa por poder chegar às finais e poder ganhar título. É aquilo que o United ambiciona e os jogadores também. Trocaria esse prémio individual pelo troféu da Liga Europa, infelizmente não foi possível. Era um dos meus objetivos quando cheguei ao clube», acrescenta.

Em Manchester, Bruno Fernandes vive na mesma cidade que Bernardo Silva, mas representam clubes diferentes e torcem por clubes diferentes. Uma picardia constate que não afeta a relação entre os dois internacionais.

«É óbvio que em Portugal prefiro que o Sporting ganhe do que ganhe o Benfica, como é normal que um jogador que tenha jogado no Benfica e tenha um carinho especial pelo Benfica diga o mesmo. Tenho aqui o Bernardo e se lhe perguntar se quer que o Sporting ganhe ao Tondela, ele obviamente vai dizer que não. É normal», começa por contar.

«Criou-se um pouco um tabu à volta disso e isso tem de se desfazer. O facto de eu dizer que espero que o Benfica não ganhe em Portugal, é pelo facto de ter uma ligação ao outro clube. Gosto muito do Bernardo, é uma pessoa incrível.  Toda a gente sabe que ele é um miúdo espetacular. Temos uma ligação muito boa. Pouco depois de ter chegado, convidou-me para ir a casa dele jantar para vermos um jogo do Sporting. Tivemos aquelas picardias que existem entre amigos, que existe nos cafés, eu falar mal do Benfica, ele a falar mal do Sporting», acrescentou.

Quanto ao que Bruno Fernandes mais sente falta em Portugal. «Sinto falta da francesinha. Mas, tirando isso, que também não podia comer muitas vezes em Lisboa, porque a tradicional é do Norte, sinto falta da nossa comida portuguesa. Qualquer um que está fora sente um bocadinho falta daquilo que são as nossas tradições, mas que muitas vezes não damos valor. Os ingleses quando falam comigo só falam do Algarve», referiu ainda.