O Hull City anunciou esta quinta-feira a saída de Marco Silva do comando técnico, algo que se deveu à vontade do próprio, de acordo com o que o clube referiu em comunicado.

Apesar da vontade em sair, o vice-presidente dos tigers e filho do proprietário disse entender os motivos que levaram o treinador português a deixar o cargo.

«Estou triste por perdê-lo, mas respeito e compreendo a decisão dele. Percebo que ele queira ficar na Premier League ou que queira ir para um grande clube europeu, com a perspetiva de jogar na UEFA. Ele fez um trabalho excecional, fantástico, mas tenho de aceitar que ele é bom de mais para o Championship (2.ª Divisão)», referiu Ehab Allan, em declarações à Sky Sports.

O dirigente revelou ainda que sempre teve um bom relacionamento com o técnico e admitiu que não deverá ser fácil encontrar outro treinador com a mesma qualidade.

«Ele não conseguiu manter-nos na Premier League, mas percebo o interesse que há à volta dele. Fez 21 pontos em 18 jogos. Se tivéssemos tido esse rendimento em toda a época, teríamos terminado a meio da tabela. Vai ser difícil encontrar alguém tão bom quanto o Marco Silva», sublinhou.