Luke Shaw voltou a ser «picado» por José Mourinho depois do empate frente ao Everton.

O internacional inglês, que na véspera tinha recebido duras críticas por parte do técnico português, entrou na segunda parte, face à lesão de Ashley Young, e foi decisivo no lance que resultou no empate do United já nos descontos.

Shaw cumpriu os primeiros minutos desde janeiro, visto que até então tinha sido remetido para terceiro plano, e Mourinho recordou precisamente isso no final da partida.

«Ele estava à minha frente mas era eu que tomava todas as decisões por ele. Nós precisamos da sua fantástica qualidade física e técnica, mas não pode jogar com o meu cérebro. Tem de acelerar o processo. Julgo que 21 anos é idade suficiente para entender melhor as coisas. Ele tem futuro aqui, mas o Manchester United não pode esperar», afirmou o português.

Luke Shaw chegou aos red devils rotulado de jovem promessa, mas uma lesão grave afastou-o dos relvados durante bastante tempo. O regresso à competição aconteceu já com Mourinho no comando técnico da equipa e, até aqui, não tem sido fácil para o lateral.

Na antevisão ao encontro com os toffees, o técnico criticou a «falta de empenho» do jogador nos treinos, dizendo que assim será difícil ser opção nos red devils.