O Manchester City pode recuperar o título inglês neste sábado, em caso de triunfo sobre o Chelsea, o que, aliado ao recente apuramento para a final da Champions, onde também vão defrontar os blues de Londres, faz da equipa de Guardiola a mais badala por terras de Sua Majestade.

E por entre todos os nomes, com Bernardo Silva e João Cancelo inlcuídos, há um que tem sido mais repetido do que os restantes: Rúben Dias.

O central português contratado ao Benfica no início da época e que foi o MVP da meia-final da Champios frente ao Paris Saint-Germai é visto por muitos como a principal figura da mudança do Manchester City, que não começou a época nada bem.

O último a tecer rasgados elogios a Rúben Dias foi o antigo internacional inglês Jamie Redknapp, que diz mesmo que o português foi a chave da mudança dos citizens.

«Quando olhamos para o que mudou deste ano para o ano passado, obviamente que mudara as circunstâncias, mas eu olho para os jogadores individualmente e como eles podem ser a chave mudar a sorte de uma equipa. E acredito que essa pessoa para o Manchester City é o Rúben Dias», começou por dizer o atual comentador da Sky Sports.

«Ele criou um ambiente incrível - podemos ver sempre ele ganha um duelo, quando faz um bloqueio, está sempre a cumprimentar toda a gente. Ele tem a capacidade para juntar as pessoas», acrescentou, enaltecendo aquela que vê como a principal qualidade do defesa.

«Ele é um líder de homens e, para um jogador tão jovem, ter essa qualidade é muito incomum, especialmente hoje em dia», disse ainda.

Mas o antigo médio foi ainda mais longe e colocou o nome de Rúben Dias ao lado do de verdadeiras lendas da Premier League, em termos de defesas centrais.

«Ele tem aquela aura que tinha Vincent Kompany, John Terry, Nemanja Vidic. Quer defender, o que faz dele um jogador da velha escola, mas um defensor incrível», elogia Redknapp.