Rúben Neves, médio do Wolverhampton, em entrevista ao The Guardian, falou sobre a recentemente conquistada subida à Premier League, a vontade de permanecer no clube na próxima temporada e ainda elogiou o treinador Nuno Espírito Santo.

«Vai ser a minha primeira temporada na Premier League. É o lugar onde o Wolves deve estar, e que os adeptos merecem. Estou feliz aqui e se possível gostaria de ficar no próximo ano. Honestamente, estou a adorar jogar aqui, gosto muito da rapaziada, e fico feliz por ficar. No futebol nunca se sabe, mas a minha vontade é ficar», disse o médio português.

O ex-FC Porto falou sobre a excelente temporada no Championship, mas admite que ainda há um objetivo por cumprir: «Estamos felizes porque conseguimos subir mais cedo do que o previsto, mas queremos ser campeões. Faltam três jogos, por isso temos que voltar ao trabalho árduo para conseguir o título. Vim para o Wolverhampton para evoluir e ajudar o clube.»

Rúben Neves falou ainda sobre a possibilidade de representar Portugal no Mundial 2018: «Estou concentrado no Wolves para já, mas fico muito feliz se for ao Mundial. Eles [equipa técnica da seleção] têm a WolvesTV e os jogos às vezes são transmitidos na Sky Sports, por isso podem ver os meus jogos. Deram-me os parabéns pela subida, mas nada mais.»

Rúben Neves tem estado em grande destaque ao serviço do Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, que conquistou a subida à Premier League este fim-de-semana, e está a um ponto de se sagrar campeão do Championship.