Bernardo Silva abriu caminho para a vitória do Manchester City sobre os japoneses do Yokohama Marinos (3-1), com uma assistência primorosa para o primeiro golo, marcado por De Bruyne.

Foi aos 19 minutos que Bernardo Silva derramou classe no jogo particular que está a decorrer em Yokohama. Passe longo de Claudio Bravo, o médio português destaca-se, controla com o peito, tira um adversário da frente, faz um drible e serve o companheiro belga para o primeiro golo do jogo.

A equipa japonesa, segunda classificada na última edição da liga nipónica, ainda empatou, aos 23 minutos, por Keita Endo, mas Raheem Sterling, na sequência de mais uma transição rápida, recuperou a vantagem para a equipa de Pep Guardiola a cinco minutos do intervalo.

Já na segunda parte Sterling voltou a festejar, mas desta vez não valeu, uma vez que estava adiantado. O jogo perdeu depois ritmo, com muitas substituições [Bernardo Silva foi rendido por Ian Poveda aos 82 minutos], mas ainda houve tempo para mais um golo, já em tempo de compensação, com Likas Nmecha a marcar a passe de Adrián Bernabe.

Confira a assistência de Bernardo Silva: