Vítor Pereira assumiu à Sky Sports que não pode de momento suceder a Marco Silva como técnico do Everton, apesar de ser apontado como preferido para o cargo. 

«É uma honra estar na lista de um clube que tanto respeito, mas neste momento ainda sou treinador do Shanghai SIPG, um clube que está no meu coração e num clube que está a crescer imensamente no futebol. De momento, não estou em condições de assumir quaisquer compromissos. Não posso decidir por agora, precisarei de tempo para planear o meu futuro e olhar para todas as opções que surgirem», afirmou o técnico português em declarações à Sky Sports, que escreve que o técnico tem sido cogitado para o cargo no clube de Liverpool ao longo dos últimos sete anos.

Apesar da indisponibilidade imediata, Vítor Pereira afirmou ainda a sua vontade de vir a treinar na Premier League: «É uma liga que me agrada e, sim, claro que gostaria de ter uma oportunidade de lá treinar no futuro.»

Vítor Pereira, de 51 anos, foi bicampeão em Portugal ao serviço do FC Porto, tendo também no seu palmarés o título grego (OLympiacos) e chinês (Shanghai SIPG).