Marco Silva vai defrontar a sua antiga equipa, o Watford, no próximo sábado, em jogo da 26.ª jornada da Premier League. Um regresso a Vicarage Road onde o treinador português não deixou muitas saudades, com o antigo clube a considerar que o antigo treinador forçou a saída para Goodison Park.

Um sentimento que continua bem presente entre os adeptos do Watford e também entre o staff do clube como ficou bem patente num fórum com adeptos promovido num café da cidade com a participação do presidente Scott Duxbury, do diretor desportivo Filippo Giraldi e do avançado Troy Deeney.

Quando perguntaram a Troy Deeney qual o clube que mais o impressionou, em termos de instalações, acessos e condições de trabalho, o avançado disparou pela primeira vez contra o antigo treinador. «As pessoas que trabalham no Everton são fantásticas. Todas, menos o treinador», referiu.

O presidente do clube, Scott Duxbury, falou no mesmo tom quando lhe perguntaram se ia falar com Marco Silva quando se cruzasse com ele no próximo sábado. «Não vou falar com ele. Vou deixar que o Troy e a equipa façam a conversa», limitou-se a referir o dirigente.

O Everton, 9.º classificado, visita o Watford, 8.º da classificação, este sábado já depois de ter empatado em casa 2-2, na 16.ª ronda, a 10 de dezembro do ano passado, num jogo em que os adeptos dos Hornets exibiram cobras, símbolo de traição, nas bancadas. Os dois emblemas estão separados por apenas um ponto.