Capitão do Flamengo, Éverton Ribeiro juntou-se esta terça-feira ao coro de elogios a Jorge Jesus.

Em entrevista ao Globoesporte, o médio de 30 anos explicou qual o segredo do técnico português para estar a ter tanto sucesso no Mengão e confessou que a campanha que estão a fazer no Brasileirão chama a atenção até dos jogadores.

«Acredito que ele seja muito didático, consegue passar a mensagem como quer. Nós entendemos bem e conseguimos colocar em prática nos treinos e nos jogos, que é o mais importante. Temos sido regulares, o que é importante também. Estamos a evoluir», afirmou.

«Se nos chegamos a assustar com o que estamos a construir? Chama a atenção. Sabemos que não é fácil. Falamos que até quando vencemos e não jogamos tão bem, fica um sentimento de que podíamos ter dado mais. É um sentimento vencedor, de querer melhorar. Isso faz-nos bem, não nos deixa relaxar.»

Leia mais notícias sobre Jorge Jesus.

Depois, Éverton Ribeiro foi questionado sobre a palavra que Jesus mais usa no dia a dia e, entre risos, disse que não podia responder, admitindo ainda que às vezes é difícil perceber o técnico.

«Não posso dizer. É um palavrão que começa por «F». Os portugueses falam bastante. A gente ri, brinca. Até o Gabigol, que tem uma relação mais próxima com ele, grita isso quando faz golo. O mister ri-se. Já entrou no nosso vocabulário», confessou.

«Às vezes nem eu entendo [o que Jesus diz em campo]. Ele fala o português de Portugal e quando é demasiado rápido não entendemos. Até brinca com a gente: “Parece que estou a falar chinês”. Mas é só uma questão de adaptação», atirou.